Correios: Trabalhe conosco

Os Correios teve a sua origem no país em 1663, era conhecida como Correio-Mor, na cidade do Rio de Janeiro. A ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) iniciou as suas atividades em 1969, sendo uma empresa pública diretamente vinculada ao Ministério das Comunicações.

A troca de nome foi apenas um detalhe, pois a empresa passou a adotar um novo formato de gestão, muito mais eficiente em relação ao seu anterior. Sua principal missão é oferecer um serviço para conectar as pessoas, instituições, e negócios, no Brasil e no mundo.

Faz parte do objetivo dos Correios alcançar o patamar de organizações mundiais na questão de gestão organizacional que possuem um grande destaque pelos seus ótimos serviços e resultados. Dentre os seus valores estão: ética, meritocracia, respeito às pessoas, compromisso com o cliente e sustentabilidade.

O monopólio no Brasil é previsto pela constituição federal, prevendo a exclusividade da união para a entrega de correspondências de interesse do destinatário.

anúncios:

CORREIOS: TRABALHE CONOSCO

Para se trabalhar nos Correios, é necessário garantir a sua vaga mediante a concursos públicos. A empresa não disponibiliza uma área para cadastro de currículos em seu site.

anúncios:

Está previsto para ser lançado o o concurso dos Correios de 2018, segundo algumas informações, é possível que o novo edital seja publicado até março de 2017, por enquanto, segue sem data confirmada.

A pressão para a divulgação do edital é grande, visto que o concurso foi anunciado em Agosto de 2015 e desde então, os Correios sofrem com um déficit muito alto de funcionários no setor de operações, colocando os ativos em uma sobrecarga de trabalho, gerando descontentamento e revolta.

Na primeira vez, o concurso acabou sendo suspenso por determinação do Departamento de Governança das Empresas Estatais (DEST) que recomendou que a empresa não ampliasse o seu quadro profissional, com no máximo 118.624 profissionais.

O concurso a ser aprovado está previsto para preencher vagas em 11 estados do nosso país, incluindo o Distrito Federal. No momento é feita uma reavaliação do número de vagas a serem preenchidas, bem como a necessidade da força de trabalho em cada localidade.

É possível que em breve tenhamos mais notícias quanto a escolha da banca organizadora do concurso, e possivelmente a divulgação de um edital, por enquanto, ficamos na expectativa!

As vagas oferecidas pelo concurso dos Correios são destinadas a cargos como Operador de Triagem e Transbordo e Carteiro.

anúncios:

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ, CORREIOS 2018

Uma das formas mais interessantes de conquistar o seu espaço no mercado profissional e talvez o primeiro emprego é através do Jovem Aprendiz dos Correios.

Podem participar jovens entre 14 e 24 anos que deverão se inscrever e concorrer a possibilidade de ser selecionado para o quadro de funcionários. No ano de 2016, foram oferecidos os seguintes benefícios:

  • Salário: R$ 413,33 (quatrocentos e treze reais e trinta e três centavos).
  • Vale-transporte compartilhado de acordo com a legislação vigente;
  • Vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5%;
  • Uniforme (camiseta) fornecido pelos CORREIOS;

A jornada de trabalho é de 20 horas semanais e terá uma duração de 12 meses consecutivos. Se você tem interesse, saiba que é preciso aguardar a publicação do edital, geralmente ele sai no mês de Janeiro a Fevereiro.

Você também pode buscar pelas vagas em aberto em empresas que estão disponíveis em seu município ou estado. As análises feitas pela instituição revelaram que durante o ano de 2017 haverá uma grande chance e oportunidade de trabalho aos jovens que participarem do programa.

Para auxiliá-lo em sua jornada um profissional com experiência lhe proporcionará toda a assistência necessária e irá direcioná-los para as tarefas a serem realizadas. Também é fornecido um curso profissionalizante em parceria com uma entidade, o que garante uma melhor qualificação, de forma que possibilitará conseguir um emprego após o término do programa.

Mais informações sobre o Jovem Aprendiz dos Correios 2017 podem ser encontradas através do link: http://jovemaprendizcorreios.com/. Em breve também traremos mais novidades em relação ao concurso, por isso, não deixem de acessar!

anúncios:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *